segunda-feira, 23 de julho de 2012

#6: A Era de Ouro- A Vaca e o Frango




Cheguei gentee!
Ufa! Hoje eu quase que não postava! O DPM está passando por uns retoques...Se vocês verem, coloquei um novo banner (Com uma caligrafia chiquérrima!).
Mas...Bola pra frente!
A nostalgia de hoje (Que não tem nada de ouro) fez um baita sucesso por muito tempo pelo público jovem.



















A tapada da minha irmã vive dizendo que sou a Vaca e ela é o Frango. Que amor de irmã, né?



Bom...Vamos ao que interessa...
A Vaca e o Frango (Cow and Chicken) é uma série estadunidense criada por David Feiss, e exibida pelo CN.
Sua transmissão começou com o episódio piloto: 15 de dezembro de 1995
E depois os normais: 15 de julho de 1997, a 24 de julho de 1999. Ela foi um dos primeiros Cartoon Cartoons. (Programa de maior sucesso do CN, que foi extinta)

::O universo da série é in-sa-no! uma vaca é irmã de um frango, e os dois são filhos de humanos. Bum de Fora (Que raio de nome é esse?) é um bicho feio que parece com o capeta, e ele completa esse cenário fora do comum.
::A série mistura pedacinhos de outros desenhos: Por exemplo, a vaca possui um tal de "alter-ego", ou seja, ela vira uma SuperVaca, pode voar e "hablar español", o vilão é o Bum de Fora, que quer descobrir sua identidade secreta, para que ele tivesse sucesso na tentativa de "corromper" o frango.
::Os pais da Vaca e o Frango (a qual se chamam Pai e Mãe mesmo...Falta de criatividade.) só aparecem suas pernas no desenho, uma vez, foi visto que eles não tem nada de cintura pra cima! Apareceu no episódio piloto "No Smoking" (Que foi censurado por que o Frango foi pro inferno, porque queria fumar.)
::Como eu tinha dito, um dos episódios dessa série (O Episódio Piloto)  foi censurado, chegou a ser transmitido no Brasil. O motivo, você acabou de ler. Também tem outro episódio censurado, "Buffalo Gals" o motivo? Por causa de estereótipos de lesbianismo, e piadas de duplo sentido. (Nem queira saber o que é. Fonte: Wikipedia)

















Eu cheguei a assistir essa série no SBT, quando eu tinha 8 ou 9 anos, eu achava meio imoral, mas eu assitia, me amarrava nela, só não gostava do Bum de Fora...Eu achava engraçado quando a Vaca virava a SuperVaca, gostava da abertura...Ou coisa assim!...
Dá pra ver a qualidade que a série é antiga, mas...Nunca é tarde, né?
Podia voltar essas séries antigas,
O CN não é mais o mesmo, sem Coragem, Puffy Ami Yumi, Samurai Jack, A Vaca e o Frango...
Mas...Como eu disse no início: Bola pra Frente.
Podemos ver ainda esses desenhos no Youtube, pra matar a saudade, né?
Ainda vou criar uma área do blog com episódios antigos...Que tal?
Mas até lá...
Sinta a nostalgia.
Keep Calm,
Émilly.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!