quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Era de Ouro- Conclusão!


Ontem concluí um especial que ninguém vai esquecer.
Entramos num mundo diferente, com desenhos inesquecíveis. Viajamos no antigo CN para buscar arquivos no fundo do baú, que numa época fez um sucesso danado, mas que infelizmente não passa em canal nenhum. Mas mesmo assim, até hoje é lembrado por crianças, adolescentes e adultos. Ou em outros casos, por que não criam mais novos episódios, e acaba repetindo muito, em qualquer canal visto: Seja SBT, Globo, Band, Record, ou até o próprio CN.
Aquilo sim era de ouro!
Desenhos "mal feitos", com um enredo sarcástico, criativo, mas muito marcante.
Temporadas longas, desfechos insanos...
Algumas das características de um verdadeiro desenho da Era Checkboard.
Que hoje, são lembrados carinhosamente, por diversos blogs, vídeos, imagens...
Que felizmente podemos pesquisar no Google ou Youtube, aquele desenho, que você tanto gosta, que não vê em lugar nenhum...Vê-lo na hora que quiser, e até baixá-lo!

Quer saber porque eu criei essa série?




::Eu notei que não via mais no CN nem no SBT aqueles desenhos que eu via com 8 ou 9 anos, resolvi pesquisar, muita gente dizia que o CN praticamente morreu, ou não é um lugar para guardar desenhos, li alguns comentários, e me deparei com um link, que me levou diretamente para um canal que se chama "Nostalgia", a qual o Vídeo Maker se chama Felipe Catanhari, que no Youtube, "fecastanhari". Daí encontrei um vídeo, que falava da antiga CN. Caramba, me encabulei com o vídeo, mesmo nunca visto o CN antes de 2011, entrei em nostalgia, e sabia que deveria fazer parte dessa corrente...
::Tudo o que faltava era um nome, não fazia a menor ideia, aí um amigo sugestionou esse nome, "Era de Ouro", eu achei ótimo, então, foi ele mesmo.
::A série ia acabar no dia 24/07, mas um dia eu não postei, então adiou para 25/07.
::Ao longo desse especial, a quantidade de visitas dobrou, e no segundo dia da série, o blog chegou a 10000.
::Muita gente visitou, mas pouquíssimas comentaram. Essa minoria sugestionou desenhos, que eu mesma postei, dedicada para ela.


Quero agradecer, por acompanhar essa semana tão especial, por comentar, ou pelo menos dar uma espiadinha. Eu não saberia o futuro dessa série se não fosse por vocês.
Espero que vocês acompanhem os próximos especiais, pois terá muito chão pela frente.
Continue comentando nos próximos posts, sugestione desenhos, faça perguntas, críticas, elogios, (Menos Spam, please!) você sempre será bem vindo!

A partir da próxima semana, vamos retomar com os posts normais e espero vocês aqui, nesta mesma hora, neste mesmo blog, neste mesmo planeta, viu? Amanhã, vou ver se consigo postar alguns episódios de desenhos citados no especial, ok?

Voltem sempre!!
Miiil Beijos,
Émilly Tennyson.



Um comentário:

  1. quer ser paçeira do meu novo blog
    http://movimentocn.blogspot.com.br/
    essa sua serie foi ANIMAL.

    ResponderExcluir

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!