terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pica-Pau

Noooovamente vamos entrar no túnel do tempo,
com um graande clássico dos desenhos animados,
que por mais de 70 anos anima crianças e adultos...
...e nunca sai da mente de ninguém!


Sim! Para mim, ele merece aplausos! Muuuitos aplausos!
Pica-Pau (Woody Woodpecker) é uma série criada pelo artista de storyboard Walter Lantz (1899-1994) no ano de 1940. No início, a personagem principal, o próprio Pica-Pau, era um pássaro de feições humanas, do tipo retardado, mal educado e grotesco.
Mas o tempo passa, e ele vai mudando suas características, mais simpático, bonito e tranquilo.
Veja a evolução do Pica Pau até os anos 70:


E depois desse de 1972, tem o de 2003, o mais recente, e o que fez mais sucesso na nova geração;



A última série do Pica-Pau, essa aí em cima, foi alguns anos depois da morte do Walter Lantz :(
E foi produzida pela Universal Animation Studios, no ano de 2003, 31 anos depois do Walter ter fechado os antigos estúdios que produziam o velho Pica-Pau, por motivos financeiros.
Atualmente o velho e o novo Pica-Pau passa na Record no domingo de manhã (Se você tiver antena parabólica...) E o novo passa no canal á cabo FOX (Diz Wikipedia), e antigamente no CN...

Os sobrinhos do Pica-Pau, Knothead e Splinter, a namorada, Winnie Pica-Pau, e o astro Pica-Pau.
Eu cresci assistindo o velho Pica-Pau, teve um tempo, que ele sumiu misteriosamente, fiquei muuuito indignada, foi nessa época que começou a ser transmitida o novo Pica-Pau, que "cobriu" minha raiva, depois o novo também sumiu, passou-se semanas, e o Velho voltou! E hoje os dois passam no domingo até a hora daquele tal "Tudo é Possível" (Programa chato pra c******)
Sinceramente, eu não sou tão fã do desenho como antes, devido a ele ser tão repetitivo, e terem tirado do ar os melhores episódios, mas ainda sim eu gosto, me faz voltar ao passado e saber que no passado é que os melhores desenhos eram feitos. (Bons Tempos!)
Mas agora não é eu que sou louca pela série, minha irmãzinha Evelly se esparrama no chão para o papai não mudar de canal para ela assistir, atéeeeeee....
...
Assim vai passando...
Meu avô assistia,
depois passou pro meu pai e minha mãe,
passou pra mim,
depois pra minha irmã mais nova,
depois para minha oooutra irmã mais nova,
E por aí vai...
...
Nos próximos 100 anos, essa série continuará sendo lembrada por muuuita gente!
Se o Walter tivesse vivo, ele teria 118 anos, e com certeza teria orgulho de si, de ter criado um dos poucos desenhos que tem uma estrela na calçada da fama, e que até hoje, é considerado um dos melhores desenhos de todos os tempos.



Este é o Pica-Pau! ;)
Uma grande viagem no passado foi feita hoje.
Dois dias de planejamento deste post, para levar o melhor pra você.
Espero que você tenha gostado.
Mil beijos,
Émilly.

Um comentário:

  1. eu preferia que passa-se só o pica-pal de mil 1947 porque ele e mais legal divertido e mais bem feito não e como o novo o novo e chato feio sem graça e etc.

    ResponderExcluir

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!