quinta-feira, 19 de julho de 2012

#3: A Era de Ouro- A Mansão Foster Para Amigos Imaginários


Para dar continuação á nostalgia semanal, gostaria de falar de um desenho que, para muuita gente fez bastante sucesso, para mim, nem tanto, mas que deixou saudades, deixou.


























A Mansão Foster Para Amigos Imaginários (No inglês: Foster's Home for Imaginary Friends, que nome grande, hein?) é uma série estadunidense que foi criada por Craig McCracken (O mesmo criador do PPG).
Sua transmissão original foi de 13 de agosto de 2004 a 3 de maio de 2009 no CN. No SBT continuou passando um tempinho, mas depois...Sumiu.


#Sinopse:
A história gira em torno de um garoto de 8 anos (de cabeça quadrada) que se chama Mac.
Ele teve que ser obrigado a abandonar seu amigo imaginário Bloo, por que sua mãe via que Mac crescia, e no desenho, uma criança só pode ter amigo imaginário com 7-8 anos. Ele não queria abandonar o Bloo, e viu uma propaganda na TV sobre um abrigo para amigos imaginários, a "Mansão Foster". Mac levou Bloo para lá, e conheceu muita gente, Coco, Minguado, Eduardo...Mas acabaram descobrindo que o Bloo, se ele morasse na mansão, poderia ser adotado, mas foi o jeito Mac deixar o Bloo na mansão, a Madame Foster, dona da Mansão deixou o Bloo viver lá, contanto que Mac o visitasse todos os dias, não seria adotado.


#Conceito
A série fala de bichos imaginários que se tornam físicos pela criatividade das crianças de 7 e 8 anos. Quando as crianças crescem mais, tem que abandonar seus amigos imaginários. Por isso a Mansão Foster foi criada, para abrigar criaturas imaginárias, que foram abandonadas por seus donos. 
A inspiração da série veio quando o criador, Craig McCracken (já disse isso.) e sua esposa adotaram dois cachorros em um abrigo de adoção para animais, ele passou a imaginar como seriam as coisas, se houvesse um lugar para essas figuras de infância (Fonte: Wikipedia)

















Eu tinha uma amiga imaginária também.
Eu tinha 9 anos (Muito coroa para ter uma amiga imaginária, hein?).
Ela era uma fada feita de estrelas, e se chamava Samantha. E junto com ela tinha outras 10 fadas. (A qual não lembro o nome agora, CARACA!)
Mas, continuando, para concluir...
A série fez muito sucesso, em pouco tempo no SBT, e no CN. No início, eu ia na onda das minhas irmãs, detestando completamente o desenho. Mas depois fui me acostumando, e comecei a gostar muito, mas quando fui ver, não passava mais no SBT (E não sabia onde assistir o CN).
Quando eu tinha 9 ou 10 anos, eu comentava com meus amigos sobre o seriado na escola, e todos falavam bem...E torciam para sua volta. Hoje tenho 13 anos, e nunca mais voltou. Tráááágico.
Podiam abrir uma excessão, né?
Eu gostava muuito da Coco.
Para fechar o post de hoje, vou me despedir falando na linguagem da Coco.

Coco coco coco coco coco coco! (Amanhã tem mais nostalgia no DPM!)
Coco! Coco coco coco coco coco.(Aguente! Faltam mais desenhos pela frente.)
Coco Coco. (Keep Calm.)
Coco, (Abraço,)
Coco. (Émilly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!