terça-feira, 17 de julho de 2012

#1: A Era de Ouro- Samurai Jack


Para iniciar esse especial, gostaria de falar de um desenho que, para mim foi e sempre será um dos melhores que eu já vi.






















Esse desenho passava no SBT quando eu tinha 5 anos.
Eu me amarrava na música, no Jack...Imitava (muito mal) os movimentos do Jack, pulava pela casa inteira...Quando ele saiu (misteriosamente) fiquei muuito deprê, mas tinha uma "esperança" de que ele voltasse algum dia.
8 anos se passaram e não voltou.
Bom...Para não chorar, vamos direto ao assunto:
Samurai Jack é uma série estadunidense, criado por Genndy Tartakovsky (o mesmo criador de O Laboratório de Dexter), no ano de 2001. Sua transmissão original durou de 10 de agosto de 2001 a 25 de setembro de 2004, pelo CN.
(Naquela época, os desenhos eram tão legais, que ao invés de assistir, a  gente pula e dança...Sem graaaaça)
Para muita gente, o que vou falar é um Spoiller, viu?
::O Samurai Jack, na verdade é o Professor Utonium (Das Meninas Super Poderosas) no futuro!
::A Série é uma versão pós-apocalíptica (Credo!) de Townsville. A qual foi destruída pela evolução do Elemento X em uma criatura feia que dói, que se chama Aku. (No Brasil, se chama Abu).
::Já que nos EUA ninguém era chamado pelo nome, apenas sobrenome, o nome de verdade de Jack Utonium nunca foi revelado em PPG.
::Após continuar fazendo experiências com o Elemento X, Jack cometeu um erro. Na real, nem sei qual, mas resultou numa explosão que matou as Garotinhas Perfeitamente Imperfeitas. Então, Aku se desenvolveu, destruindo Townsville e sua população.
::Diante disso, Jack se isolou no japão, onde aprendeu artes marciais, para destruir Aku.
::Você já deve ter ouvido falar que a série retrata o Professor Utonium viajando no futuro. Na real, é que ele falhou em outro experimento que deu no teletransporte de volta para Townsville, e por ele ter "desaparecido", acaba achando que ele tá no futuro, após ver tanta destruição...(Deus Me Livre.)
::E para terminar o terror...Digo! A história, Aku não é a evolução do Elemento X, mas sim, um fulano que foi evoluído junto com ele...Acho que já sabe quem é.























Vixe!
Bom...A série passou até 2004, mas deixou saudades pra muita gente.
Inclusive eu.
Para mim, este foi o meu primeiro desenho inspirador, pois quanto mais eu via, mas eu queria saber desenhar o Jack, e até o (Argh!) Aku.
Vai ser lembrado para sempre.
Chora não, viu?
Keep Calm.
Abraço,
Émilly.

2 comentários:

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!